Com o objetivo de capacitar advogados com deficiência visual para uso do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (Ejud-2) e a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT-2 realizam, entre os dias 22 e 30 de maio, o curso Sobre PJe para Advogados com Deficiência Visual.

De acordo com a Seção de Acessibilidade, o curso abordará aspectos históricos e conceituais sobre o desenvolvimento do PJe e as iniciativas voltadas para a promoção da acessibilidade no sistema, além da realização de atividades no ambiente de treinamento do PJe. Para tanto, os organizadores do evento solicitam aos participantes que levem fone de ouvido para uso com o programa leitor de tela.

O curso prático terá duração de 28 horas-aula distribuídas em sete encontros e será ministrado na modalidade presencial pelos seguintes membros da comissão: Ivo Ramalho, Alexandre Arakaki e Vanessa Spadoto.

Estão disponíveis 16 vagas para advogados com deficiência visual de qualquer área de atuação da advocacia, não apenas trabalhista, desde que sejam usuários de programa leitor de telas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo formulário (clique aqui) até o dia 17 de maio, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de confirmação pela Secretaria da Escola Judicial.

Mais informações pelo telefone (11) 3150-2347 (Seção de Acessibilidade).

Local: Sala de Treinamento de Informática da Ejud-2 (av. Marquês de São Vicente, 121, bloco A, 17º andar, Ed. Millenium, São Paulo-SP).

Datas: 22, 23, 24, 25, 26, 29 e 30/05/2017, das 9h às 13h.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região