O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou ontem (13) prédio que abriga cartórios de três grupos de câmaras, cartórios de processamento de recursos aos tribunais superiores, além do gabinete de assistência da Presidência, todos da Seção de Direito Privado. As unidades transferidas funcionavam anteriormente no prédio do Pátio do Colégio, espaço que já não comportava a grande quantidade de processos. O novo endereço – Rua Conselheiro Furtado, 503, Centro – oferece melhores condições de trabalho e organização.

O presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur Marques da Silva Filho, afirmou que a movimentação processual aumentou ao longo dos anos. Destacou que, de acordo com estatísticas, em 2010 a Presidência da Seção recebeu 61.102 recursos para exame (média de 5.092 processos ao mês). Em 2014, foram 90.534 feitos (7.544 por mês). Já em 2015, apenas no primeiro semestre, foram recebidos 63.651 recursos, computando 9.080 a cada mês. “Os dados demonstram a produtividade dos funcionários, dos 187 desembargadores do Direito Privado, dos 33 juízes substitutos em segundo grau e 11 juízes convocados que trabalham com energia renovada, estímulo, entusiasmo e dedicação”, disse.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, elogiou o esforço de Artur Marques e equipe. Disse, ainda, que o TJSP fará o que for possível para oferecer aos funcionários melhores condições de trabalho e qualidade de vida. “Uma pessoa infeliz não consegue reduzir a felicidade alheia. Que este prédio seja a premonição de dias melhores para a Justiça de São Paulo”, afirmou.

Participaram da solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli; os desembargadores Alexandre Alves Lazarini, Carlos Eduardo Donegá Morandini, Egídio Jorge Giacoia e José Maria Mendes Gomes; os juízes assessores da Presidência do Direito Privado Ronnie Herbert Barros Soares, Olavo Oliveira Neto, Décio Luiz José Rodrigues, Maurício Fossen, Fábio Aguiar Munhoz Soares e Josué Modesto Passos; servidores e público em geral.

Confira a lista das unidades transferidas para o novo prédio.