A AASP e a Thomson Reuters, por meio do selo editorial Revista dos Tribunais, lançaram ontem, 31, na Livraria da Vila (Espaço JK Iguatemi), a primeira edição da Revista Brasileira da Advocacia (RBA), mais um produto que a Associação passa a oferecer trimestralmente aos seus associados e à comunidade jurídica.

A edição número 0, que foi coordenada pelo advogado e professor Flavio Luiz Yarshell, contém 13 artigos de juristas e especialistas em diversas áreas do Direito e uma tiragem de 3.000 exemplares, pois a publicação será disponibilizada em formato eletrônico (www.aasp.org.br). Os interessados na edição impressa poderão adquiri-la no 1º andar da sede da Associação.

Antes da sessão de autógrafos, aqueles que compareceram ao lançamento reuniram-se no auditório da livraria, onde o presidente Leonardo Sica apresentou a revista e falou sobre os objetivos da publicação; Pablo Peduzzi, Legal Business Director da Thomson Reuters, destacou os detalhes da parceria com a AASP; e o coordenador deste número da RBA, Flavio Luiz Yarshell, agradeceu a oportunidade de estar à frente do projeto e aos articulistas, que prontamente se engajaram na iniciativa. Em seguida, fez rápida palestra sobre o novo CPC, um dos temas desta edição.

Prestigiaram o lançamento os ex-presidentes da AASP Mário Sérgio Duarte Garcia (entrevistado nesta edição da RBA), Mário de Barros Duarte Garcia, Eduardo Pizarro Carnelós, Antonio Ruiz Filho, Marcio Kayatt e Arystóbulo de Oliveira Freitas; os ex-diretores Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França, José de Oliveira Costa e Roberto Parahyba de Arruda Pinto; os diretores Fernando Brandão Whitaker, Marcelo Vieira von Adamek, Fátima Cristina Bonassa Bucker, Renato José Cury, Mário Luiz Oliveira da Costa e Viviane Girardi; os conselheiros Eduardo Foz Mange, Rodrigo Cesar Nabuco de Araujo e Pedro Ernesto Arruda Proto. Destacamos também a presença do desembargador José Otávio de Souza Ferreira, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região; do professor Renato de Mello Jorge Silveira, vice-diretor da Faculdade de Direito da USP; do presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Piracicaba e Região, José Silvestre da Silva; da coordenadora-chefe do IBCCrim, Andrea D’Ângelo; e do diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Jorge Eluf Neto.

Fonte: AASP