NotíciasLivro Recuperação Judicial

Os sócios do escritório Moraes Jr. participaram do lançamento do livro Recuperação Judicial de Empresas Médias e Pequenas, de Júlio Cesar Teixeira de Siqueira. Especialistas em Recuperação Judicial, Cybelle Guedes Campos e Odair de Moraes Jr. são colaboradores da obra,

O lançamento do livro, editado pela Trevisan, ocorreu no dia 7 de novembro de 2016. A obra está à venda no site da editora e nas principais livrarias do país.

livro1

Sinopse do livro

livro-trevisanHá cerca de dez anos, a Lei de Recuperação e Falências tem sido o instrumento de que as empresas se valem para reestruturar suas atividades.
A identificação da crise pelo empresário é essencial, já que muitas empresas recorrem à lei de forma tardia, quando seu patrimônio pessoal já está dado em garantia ou quando a operação não é mais viável.

Este livro é para você, micro, pequeno ou médio empresário, que nem sempre tem como custear a assessoria técnica especializada para acompanhar o processo de reestruturação. Você encontrará aqui os passos necessários para cumprir essa fase sempre dolorosa, mas necessária.

A finalidade desta obra, que reúne a experiência de alguns atores desse cenário, não é sugerir a substituição de profissionais que atuam na recuperação judicial, muito pelo contrário. Por conhecerem a operação e serem de total confiança do empresário, são profissionais indispensáveis para a reestruturação das atividades.